como fazer o Radmin conectar em sua Lan pela Internet através de um Roteador Fazer um comentário

Uma maneira muito mais facil e simples de fazer o Radmin conectar em seus pcs na sua rede que usam classe de rede privada (exemplo: 192.168.0.1 a 254 ou 192.168.1.1 a 254 e por ai vai) e que querem conectar -se a essa rede usando a Internet (wan) e usam na entrada algum roteador no modo Roteado ( roteado é o roteador que fica com o IP verdadeiro da internet e roteia o trafego para os pcs internos da sau rede privada) é usando o Radmin VPN.

Então vamos lá aprender como fazer o Radmin conectar em sua Lan pela Internet através de um Roteador sem ter que mexer ou configurar o roteador.

1. Baixe o Radmin Server 3 e instale-o no computador remoto. Um computador remoto é aquele ao qual você deseja obter acesso via Radmin.

2. Baixe o Radmin Viewer 3 e instale-o no computador local. Um computador local é aquele a partir do qual você se conecta ao computador remoto.

3. No Servidor Radmin no computador remoto, clique com o botão direito no ícone azul do Radmin na bandeja do sistema e clique em “Configurações do servidor Radmin”.

Clique em “Permissões”, certifique-se de que a segurança do Radmin esteja selecionada e clique no botão “Permissões” correspondente.

Clique em “Adicionar usuário”, escolha o nome de usuário e senha e clique em OK, depois em OK.

Saia das configurações do Servidor Radmin. Em seguida, verifique os tipos de conexão que você deseja que o usuário selecionado tenha.

Você configurou o Servidor Radmin.

4. A porta que você precisa usar é 4899. Esta é uma porta padrão, você pode alterá-la se quiser, em Configurações do Servidor Radmin -> Opções.

5. Se o PC remoto estiver localizado em uma LAN diferente ou atrás de um roteador, faça o download do Radmin VPN . Instale-o em seu PC local e remoto. Execute o Radmin VPN, clique no botão “Ligar”.

rvpn.png

Você receberá um endereço IP virtual. Este endereço IP será usado para conexão com o Radmin.

Em seguida, no menu Rede -> Criar nova rede.

Defina qualquer nome e uma senha para sua rede virtual.

Em seguida, no PC remoto, no menu Rede -> Ingressar em uma rede existente, digite o nome da rede e a senha para ingressar.

Depois de terminar, você verá que obterá dois ou mais endereços IP mostrados enquanto seu cursor está sobre o ícone da bandeja do Servidor Radmin.

Agora você tem uma rede virtual configurada.

6. Novamente no computador remoto, certifique-se de que o firewall embutido do Windows não bloqueie a conexão do Radmin.

 

Abra Iniciar -> Painel de controle -> Firewall do Windows, vá para a guia Exceções e adicione a porta 4899 do Radmin como uma exceção. Se você tiver um firewall proprietário (por exemplo, ZoneAlarm ou qualquer outro software de firewall), consulte sua documentação para descobrir como criar uma exceção para uma porta.

7. No computador local, abra o Radmin Viewer, no menu principal clique em “Conexão -> Nova conexão”.

Radmin Viewer.png

Digite o endereço IP do computador remoto no campo “Endereço IP ou nome DNS”. (Você deve inserir um endereço IP do Radmin VPN caso esteja se conectando pela Internet, consulte a etapa 5.) Insira um nome descritivo da conexão e clique em OK.

rw2.png

8. Agora, para se conectar ao computador remoto no modo Controle Total, clique com o botão direito na conexão recém-criada e clique em Controle Total no menu de contexto.

RW3.png

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CARRINHO

close