Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUP Fazer um comentário

Como parte de nossa série de dicas e truques, vamos orientá-lo sobre como agendar um backup automático usando o NovaBACKUP. Você aprenderá a configurar tarefas de backup completo e incremental para serem executadas automaticamente em um agendamento definido. Este tutorial não usará assistentes, embora eles estejam disponíveis para você, caso deseje configurar rapidamente um backup automático. Os assistentes serão apresentados em um postagem futura sobre como fazer backup de seu PC . Clique em qualquer imagem abaixo para ver em tamanho real.

Quando você iniciar o NovaBACKUP, clique em “Ir para a home page do aplicativo” em vez de escolher a opção Assistente. A partir daqui, você usará as guias ao longo da parte superior do aplicativo para percorrer essas etapas.

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPPasso 1 – Selecione o que fazer backup. Vá para a guia Backup , selecione os arquivos individuais que você deseja fazer backup. Neste exemplo, estou fazendo backup dos Meus documentos . Clique no botão Estimativa realçado em amarelo para determinar o tamanho do arquivo e o número de arquivos na pasta, para garantir que o dispositivo do qual você está fazendo o backup tenha bastante espaço.

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPEtapa 2 – Selecione onde fazer o backup. Clique no botão Backup para no canto inferior esquerdo do aplicativo. Clique no sinal de mais ao lado de qualquer unidade para encontrar o local que você está procurando. Se você não vir seu dispositivo, certifique-se de ter inserido o CD / DVD ou conectado a unidade externa. Uma vez selecionado, nomeie a mídia para seu backup completo e clique em ok .

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPEtapa 3 – Selecione as configurações de backup. Clique no botão Configurações no canto inferior direito do aplicativo para verificar se todas as configurações desse backup estão configuradas corretamente. Nesta tela, existem muitas opções de configuração de backup (explicadas abaixo). As opções padrão são verificadas para você, mas você pode fazer ajustes para atender às suas necessidades de backup automático.

 

 

 

 

Aqui estão as opções de backup explicadas:

Compactar arquivos de backup – essa opção permite que os backups sejam compactados para reduzir o tamanho do arquivo.

Verificar após o backup – essa opção verifica seus backups para garantir que eles foram escritos corretamente.

Segurança e permissões de backup – essa opção faz o backup das Listas de controle de acesso (ACL), que contêm permissões de arquivo e sistema, e devem ser selecionadas para manter a segurança do sistema para os usuários corporativos.

Ejeção automática de mídia no final do trabalho – essa opção fará com que NovaBACKUP ejete automaticamente a mídia após a conclusão de um backup. Para backup em CD ou DVD, você pode querer marcar essa opção.

Forçar o backup dos bancos de dados no modo completo – essa opção permitirá que você sempre faça backup do banco de dados NovaBACKUP no modo completo para que ele possa ser recuperado rapidamente a partir de um único backup.

Ativar backup de arquivos abertos – essa opção permite fazer backup de um arquivo enquanto ele está em uso. Isso é possível com a exibição de instantâneos de arquivos, mesmo quando eles estão abertos.

Ativar gerenciamento de letra de unidade – essa opção permitirá que o NovaBACKUP selecione automaticamente o dispositivo de disco removível (USB) correto, mesmo que seja uma alteração designada da letra de unidade.

Backup de pastas vazias – esta opção fará backup de pastas, mesmo que estejam vazias.

Modo de gravação – essa opção permite escolher entre Sobregravar mídia ou Anexar à mídia . Muitas vezes há muita confusão entre essas duas opções, então vou tentar simplificá-las.

Quando você seleciona Substituir mídia , você está dizendo NovaBACKUP para substituir o arquivo de backup sempre que ele contém apenas um arquivo. Quando você selecionar Anexar à mídia, um único arquivo de backup conterá vários backups, porque os backups anteriores permanecerão no arquivo de backup.

Embora a opção Anexar à mídia faça com que o tamanho do arquivo de backup seja maior, há um risco envolvido na opção Substituir mídia porque, se você optar por substituir o backup anterior e o backup atual falhar por algum motivo, você não terá um backup utilizável dos seus arquivos.

Eu recomendaria usar o Anexar à mídia e, em seguida, configurar a retenção de dados para limpar os backups mais antigos. Eu estarei escrevendo um post separado sobre como fazer isso em breve.

Modo de backup – isso permitirá que você selecione backup completo , incremental ou diferencial . Para este primeiro backup, selecione Backup completo.

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPPasso 4 – Salve seu backup completo. Clique no ícone NovaBACKUP no canto superior esquerdo e clique em Salvar trabalho de backup como . Em seguida, nomeie o arquivo de backup e clique em Salvar .

 

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPPasso 5 – Agende seu backup completo. Para definir o dia da semana para agendar seu backup, em Tipo de agendamento , selecione Diariamente . Como selecionamos o backup completo, você só pode querer executar esse backup uma vez por semana. Selecione a data em que você deseja que o backup automático seja iniciado e em que dia (s) deseja que ele seja executado e, em seguida, selecione ok .

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPEtapa 6 – Configure seu backup incremental. Clique no  botão Backup para no canto inferior esquerdo do aplicativo. Atualize o nome da mídia de backup para backup incremental e, em seguida, selecione ok .

 

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPEtapa 7 – Atualize as configurações do seu backup incremental. Altere o nome do backup no canto superior esquerdo e clique no botão Configurações . Altere o modo para backup incremental e clique em ok .

 

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPEtapa 8 – Salve seu backup incremental. Clique no ícone no canto superior esquerdo e selecione Salvar como para salvar seu arquivo de backup incremental.

 

 

 

 

 

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPEtapa 9 – Programe seu backup incremental. Clique em Agendamento e, em Tipo de Agendamento , selecione Diariamente . Escolha a data e a hora para iniciar seus backups incrementais e os dias da semana em que deseja que sejam executados e, em seguida, selecione OK .

 

 

 

 

 

Você está feito. Você configurou com êxito seus backups automáticos para que um backup completo seja executado uma vez por semana na sexta-feira e seu backup incremental seja executado diariamente durante a semana, exceto sexta-feira.

Como configurar um backup automático usando o NovaBACKUPSe você acessar a guia Agenda, poderá ver que seus backups automáticos estão agendados.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *