MailScan for Mail Servers Fazer um comentário

MailScan for Mail Servers

MailScan is the advanced Real-time AntiVirus and AntiSpam solution for Mail Servers. MailScan protects organizations network against Virus, Worm, Trojan and many other information security threats. Employing an array of intelligent filters, MailScan offers powerful protection against Spam and Phishing mails along with comprehensive content security.

|

Principais Recursos do MailScan

Web Based Administration
Administration console can be accessed using a browser, thus enabling Remote Administration of the application.

Real-Time Virus Scanning at the Mail Gateway
Scans e-mails for all types of Virus and other Malware in Real-Time including all inbound and outbound Mail Traffic.

Attachment Filtering
Extensive options to block certain attachments like EXE, COM, CHM or BAT from being sent or received.

Real-Time Content Scanning
All incoming and outgoing messages are scanned in Real-Time for offensive words and Adult Content, with the help of Security Policies.

Advanced AntiSpam and AntiPhishing
Using a combination of technologies like Real-time Black List, SURBL Checking, MX/A DNS Record Verification, Reverse DNS, X-Spam Rules Check, Sender Policy Framework and Non Intrusive Learning Patterns spam and phishing emails are blocked.

Non Intrusive Learning Patterns (NILP)
NILP is a revolutionary technology from MicroWorld that works on the principles of Artificial Intelligence, which employs an adaptive mechanism in Spam and Phishing Control.

Blocking Image Spam
Uses powerful in-built technologies to filter out image spam.

Autogenerated Spam Whitelist
When a local user sends a mail to an email address, the system automatically adds that ID to the Spam Whitelist.

LDAP & POP3 Authentication
Supports LDAP & POP3 Authenticated Web Administration.

Comprehensive Attachment & eMail Archiving
Customizable options to archive e-mails and attachments flowing in and out of the system. This feature also helps in comprehensive Content Auditing.

Compression and Decompression
Options for automatic compression and decompression of files.

Automated Hourly Updates
The antivirus and spam databases are automatically updated every hour for instant protection from emerging threats.

Virus Outbreak Alerts
A Virus Outbreak Alert is sent to the administrator providing a detailed report of virus emails received within a defined span of time.

Customized Disclaimers
Easy to use options to add customized Disclaimers to all external and internal emails.

Extensive Reports
Provides advanced analytical reports in graphical and Non-graphical formats.

System RequirementsVersion Info
Current Version – 3.x

 

 

 

 

O antivirus MailScan 5 é a solução AntiVirus e AntiSpam em tempo real mais avançada do mundo para Servidores de E-mail. O software previne as empresas contra Vírus, Worm, Trojan e muitos outros softwares maliciosos com tecnologia futurística e proativa. Empregando uma série de filtros inteligentes, MailScan oferece uma poderosa proteção contra e-mails de Spam e Phishing, fornecendo também eficiente Segurança de Conteúdo.

Características:

  • Tecnologia MWL
  • AntiVirus
  • Anti Phishing
  • AntiSpam utilizando nossa exclusiva Tecnologia NILP
  • Poderosa tecnologia para bloquear imagens de SPAM
  • Atualização automática para detecção de SPAM
  • Verificação para remetente válido
  • Segurança de Conteúdo e Auditoria
  • Filtragem inteligente de anexos
  • Fácil Administração através do navegador com Relatórios Gráficos
  • Configuração baseada na Política de regras
  • Gerenciamento da largura da banda
  • Arquivamento do anexo de email
  • Backup de todos os emails de entrada
  • Disponível para mais de 32 Servidores de E-mail diferentes, como: Surge Mail, MS Exchange, Lotus Notes, MDaemon, VPOP3, etc.
  • Atualizações automáticas de hora em hora
  • e muito mais

Características detalhadas do antivirus MailScan 5:

Administração baseada no navegador
O Console de Administração do MailScan pode ser acessado através de um navegador, bastando habilitar a Administração Remota da aplicação. Todas as características do MailScan for Mail Servers estão disponíveis na interface da web.

Avançado AntiSpam e AntiPhishing
MailScan bloqueia Spamming e Phishing utilizando uma combinação de tecnologias altamente poderosas como:

Non Intrusive Learning Patterns (NILP)
Esta é uma tecnologia revolucionária da MicroWorld que trabalha nos princípios de Inteligência Artificial para criar um mecanismo adaptável no Controle de Spam e Phishing (fraude eletrônica projetada para roubar informações valiosas particulares como número de cartões de crédito, senhas, dados de contas bancárias, etc).

Esta tecnologia pode analisar cada e-mail de acordo com os Padrões de comportamento do usuário e pode tomar uma decisão baseada nestas informações. Tem a capacidade de aprender com ele próprio e também pode incorporar uma pesquisa regular alimentada pelo Servidor da MicroWorld.

Black List em Tempo-Real (RBL)
RBL é um Servidor de DNS que lista os Endereços de IP de máquinas conhecidas que enviam Spam. Se o IP que está enviando a mensagem é encontrado em uma das categorias da blacklist, a conexão é interrompida.

SURBL Check
Se você não gosta do padrão RBL, SURBL Check trabalha procurando pela presença de nomes ou URLs de sites de Spam no corpo da mensagem.

Testes Gerais de Cabeçalhos
MailScan confere a validade de todos os cabeçalhos no e-mail e se quaisquer dos cabeçalhos parecerem inválidos, o e-mail será considerado como Spam.

Verificação do Registro MX/A DNS
A parte do domínio do endereço de e-mail no comando SMTP “E-MAIL DE” é verificado para ver se existe um registro de DNS MX (Servidor de E-mail) e/ou A (IP) como é típico de spammers que usam domínios não-existentes nos seus e-mails.

DNS Reverso
Uma verificação do DNS Reverso é executado para ver se as conexões do IP resolvem para um nome de domínio válido antes de aceitar ou rejeitar o e-mail.

Verificação das Regras X-Spam
Regras X-Spam são Regras que descrevem certas características de um e-mail que são vinculados ao cabeçalho, corpo e anexo do e-mail para gerar uma contagem para cada e-mail. Se esta contagem atingir um valor máximo, então o e-mail é considerado um Spam.

Sender Policy Framework (SPF)
Sender Policy Framework é um padrão mundial que ajuda a prevenir a falsificação do endereço do remetente e é um mecanismo poderoso para bloquear e-mails de Phishing (fraude eletrônica projetada para roubar informações valiosas particulares como número de cartões de crédito, senhas, dados de contas bancárias, etc).

Auto Atualização para Detecção de Spam
O sistema atualiza o Banco de Dados Bayesian Spam com frases e palavras prováveis.

Poder para Bloquear Imagem de Spam
MailScan utiliza poderosas tecnologias para filtrar imagem de Spam.

Escaneamento de Vírus em Tempo-Real
Escaneamento dos e-mails para todos os tipos de softwares maliciosos em Tempo-Real incluindo tudo o que entra e sai através do tráfego de e-mail SMTP e POP3 no próprio Servidor de E-mail.

Administração do escaneamento
Esta característica permite que você adicione um domínio primário local, faça as configurações para fazer o download automático das atualizações e bloqueie as vulnerabilidades do Internet Explorer que permitem que os Vírus entrem no seu sistema. Você também pode bloquear ou permitir tipos específicos de anexos de e-mail que são propensos a infecções de vírus.

Escaneamento heurístico
MailScan possui um sofisticado Escaneamento Heurístico para prevenir contra os vírus mais recentes, variantes mutantes e malícia oculta de uma maneira pró-ativa e preventiva.

Escaneamento de Conteúdo em Tempo-Real
Todas as mensagens de entrada e saída são escaneadas em Tempo-Real para palavras ofensivas, Conteúdo Adulto e expressões usadas nas Políticas de Segurança.

Autogeração da Whitelist
Quando um usuário local enviar uma mensagem para um endereço de e-mail, o sistema acrescenta automaticamente aquele endereço à whitelist, de forma que os e-mails daquele endereço não sejam bloqueados pela Filtragem de Spam.

Administração da Web Autenticada (LDAP)
MailScan é poderoso com LDAP Authenticated Web Administration.

Conexões TCP
Esta opção mostra todas as conexões TCP/UDP no sistema, como Processos, Protocolos, Endereço Local, Endereço Remoto, Dados Enviados, Dados Recebidos e muito mais.

Filtragem de Anexo
Amplas opções para bloquear certos anexos como EXE, COM, CHM ou BAT de serem enviados ou recebidos.

Arquivamento de Anexo & E-mail
Opções customizáveis para arquivar e-mails e anexos que circulam dentro e fora do sistema. Isto também ajuda no Auditoramento de Conteúdo.

Administração do Tráfego de E-mail com Controle do Escaneamento
Fornece uma opção para definir uma lista selecionada de usuários cujos e-mails precisam ser escaneados. Você também pode bloquear certos usuários de enviar ou receber e-mails.

Autogeração da Whitelist do Spam
Quando um usuário local enviar uma mensagem para um endereço de e-mail, o sistema acrescenta automaticamente aquele endereço à whitelist.

Compactação e Descompactação
Os arquivos muito grandes são compactados utilizando o software de compactação padrão com opções para descompactação automática. O MailScan pode ser configurado para criar arquivos ‘EXE’ ou auto-extração de arquivos zip que são descompactados automaticamente na máquina do destinatário.

Avisos Customizáveis
Opções muito fáceis de utilizar para adicionar Avisos Customizáveis para todos os e-mails externos e internos

Atualizações automáticas
Atualiza automaticamente as novas Assinaturas de Vírus e antídotos assim como o banco de dados do Antivírus do MailScan que é atualizado a cada hora.

Amplos Relatórios
MailScan registra as suas atividades em logs e gera relatórios gráficos e não-gráficos continuamente, para revisão e análise.

MailScan para Servidores de E-mail é a versão genérica do MailScan que pode trabalhar com qualquer Servidor de E-mail conhecido que trabalhe baseado no Sistema Operacional Windows.

As licenças do MailScan 5 estão disponíveis para 1-ano, 2-anos e 3-anos. O(s) ano(s) especificado(s) é o período de tempo em que o Usuário pode fazer o download das atualizações do anti-vírus através da Internet de modo automático.

Consulte sobre o MailScan 5 para outras plataformas ou sistemas, como Linux, Macintosh, Microsoft Exchange Server, SMTP Servers, etc.

O MailScan v.5 está disponível para download, totalmente funcional e sem restrições, podendo ser instalado para teste e avaliação por 30 dias.

 


Requisitos do Sistema

Plataformas disponíveis
Processador Pentium 100 ou maior
64/128 MB Memória Ram
90 MB de espaço livre em disco
Service Pack mais recente do Sistema Operacional instalado.


Windows 95/98/NT/ME/XP/2000/2003

Versão atual – 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *